quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A Nossa Guerra


O grande objetivo da guerra é a paz, já dizia o grande general-filósofo Sun Tzu, e hoje em nossas vidas batalhamos para a realização material, mas a verdadeira felicidade não está no dinheiro e sim em nossos pensamentos, este é o grande desafio do ser - humano que julga ser racional e superior aos demais, porém pouco sabe da verdadeira ciência e sabedoria.
Quantas guerras serão necessárias para o despertar do homem, quantas vidas serão perdidas para que o homem empunhe as armas da justiça e do amor em vossos pensamentos  e não voltar-se cada dia mais contra seus próprios irmãos.
O homem nasce puro e encontra em seu ser a pureza divina, ao crescer a curiosidade pelo mal o conduz ao sofrimento. Curto é o caminho do homem para o errado e longe, muito longe é o caminho da evolução.
Amores são oportunidades de grandes aprendizados e longos passos a caminho de Deus, porém o homem materializado perde a essência e sentido de um casal. Muitos são os problemas entre casais, por apenas um motivo: a ignorância. A ignorância presente no homem o afasta de sua origem, pois o leva ao desconhecimento.
Até quando continuaremos nessa guerra contra nós mesmos? Tantas são as luzes vindas do céu para o homem livre, mas somente a dor é o mais eficiente remédio para os pensamentos alheios, pois só valorizamos quando necessitamos muito de algo que não está tão facilmente a nossa disposição. 
Sábio é aquele que guerreia contra suas próprias vontades que pela razão não nos fazem o mínimo bem. O homem enraizado pelas vontades e desejos às vezes se esquece do que realmente é importante e do que é somente passageiro, não devemos nos prender ao irrelevante.
Por fim o grande objetivo que devemos ter em mente são as pessoas ao nosso redor, pois todos deverão ser lembrados todos os dias, valorizem-nas para que essa corrente não se parta, assim será difícil ficarmos sozinhos, pois grande será a família. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário