domingo, 31 de julho de 2011

Planejar Ser Feliz

Temos em nossa vida diversas oportunidades que são ofertadas para nossa evolução, nosso desenvolvimento, oportunidades essas que pela falta de fé por vezes não aproveitamos, dentre elas escolhemos o que não nos convém almejando ainda novos rumos, sem antes conhecer do que realmente será benéfico para nossa natureza, nossa saúde familiar, profissional, afetiva, cognitiva, religiosa, etc.

O homem possui várias bases das quais para manter-se em equilíbrio deverá alimentá-las, pois caso aconteça um problema no ramo familiar, na base familiar, o homem poderá se sustentar em demais bases para não cair, dessa forma poderemos caminhar conscientemente em busca da verdadeira evolução, assumindo e cumprindo cada compromisso, alimentando cada base para que não faltem as forças.

O ser humano deverá ter foco, ter planos, pois feliz daquele que programa, planeja e busca um rumo, e infeliz daquele que não sabe pra onde ir. Em nossos planos e ambições, devemos tomar ao cuidado com aquele que tanto quer se realizar quanto você, pois por vezes em querer satisfazer às vontades humanas, pensamentos alheios, acabamos machucando, ferindo, ao pensamento de nosso irmão, provocando assim conflitos antes não planejados, que poderão repercutir em problemas ainda maiores. Quantas guerras poderiam ser evitadas pela simples falta de diálogo.
Da mesma forma que existem as leis que regem toda a natureza, as ciências naturais, existem as leis sociais, as que regem ao subjetivismo humano, as ciências sociais, e por elas chamo à atenção da lei da causa e efeito, aplicada tanto nas leis sócias quanto naturais. Muitas vezes tomamos atitudes que pensadas e planejadas predefinem-se ao conforto de todos, porém ouvir ao próximo é fundamental.
Em nossa caminhada muito deverá ser observado, tanto em nossos passos quanto aos passos de nossos vizinhos e antepassados, o erro é essencial para o aprendizado, mas a vontade de errar e perigosamente volátil ao insucesso, ao desequilíbrio moral e ético, por isso que a análise com os erros e aprendizados de nossos concorrentes e amigos faz-se necessário para nosso crescimento, isso sem o intuito de causar o mal ao próximo, pois a verdadeira evolução, a verdadeira felicidade é aquela que se faz presente em todos, todos, caso contrário ainda seremos meros aprendizes.


Um comentário: